domingo, 8 de janeiro de 2012

O SONHO É O COMEÇO DE TUDO


Um sonho só pode ser realizado se mudarmos, e mudar tem um significado amplo, muitas vezes duro e desafiador.
O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.

Walt Disney viu um pântano e criou a
Disneylândia.

A área onde foi construído o parque da Disney era um pântano. Quem teve a ideia  de mudança foram os irmãos Walt e Roy O. Disney, eles compraram 110 km² da terra inundada com a intenção de transformá-la em duas cidades, uma tradicional e outra futurista.

Hoje, aquele monte de pântanos que pouca gente entendia por que estavam sendo comprados nos anos 60, foram transformados em um dos maiores complexos turísticos do planeta, a Disneylândia.

Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte
forma: "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos
imbecis".

Esses sonhos imbecis transformaram a física.



John Lenon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock de que já se teve notícia .


John Lennon, um estudante da Quarry Bank High School tinha em 1956 uma banda chamada 'The Quarrymen' ( claro... olha o nome da escola ). Formada com colegas de turma, a banda se contentava em tocar em festinhas escolares, bingos e Igrejas, e foi atrás de uma que John Lennon, que era o líder da banda, conheceu Paul McCartney numa apresentação.
Os gostos musicais os aproximaram, e visto que Paul, além de tocar e cantar bem tinha um 'quê' de Elvis Presley, foi convidado a entrar no grupo, tocando guitarra

Mais tarde Paul trouxe George Harrison, naquela época com apenas 17 anos. Apesar do pé atrás de John quanto a ter um adolescente espinhudo no grupo, ele acabou aceitando, pois George sabia muito mais acordes do que os dois juntos.Integrava ainda a banda Suart Stucliffe no baixo e vários bateristas que se revezavam e não duravam muito.

No final dos anos 50 John já estudava na Escola de Artes de Liverpool, tornando o nome 'Quarrymen' fora de propósito. Por algum tempo a banda se chamou 'Johnny and the Moondogs' , depois the 'Silver Beetles', e com o trocadilho entre 'Beetle' ( besouro ) e 'Beat' ( batida ) surgiu o nome que todos nós conhecemos até hoje.




Além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os
tempos.
"IMAGINE" fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais
humano, igualitário, onde a paz prevalece.

Você está apto a mudar? 

Sair da sua zona de conforto?
 Lembre-se de que "fazendo aquilo que eu sempre faço, eu só ganho aquilo que sempre ganhei".

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário