sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BAILARINOS PAULISTAS EMBARCAM PARA INTERCÂMBIO NA ITÁLIA

Cinco bailarinos que receberam bolsas da Secretaria da Cultura para fazer intercâmbio na Itália e participar da Bienal de Dança de Veneza

Bolsistas Projeto Arsenale Della Danza (Cultura Capital)

Bailarinos paulistas embarcam para intercâmbio na Itália

Secretaria da Cultura selecionou cinco bolsistas no Estado que vão participar da Bienal de Dança de Veneza  
O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo recebeu na manhã desta quinta-feira (26) os cinco bailarinos profissionais, selecionados como bolsistas da Secretaria da Cultura, para participar do Projeto Arsenale Della Danza – Body in Progress.  César Dias Cirqueira, Felipe Torquato, Guilherme Nunes, Lucas Valente e Patrícia Bergantin embarcam para Veneza, na Itália, no próximo sábado (28), para uma temporada de quatro meses de aulas, que culmina com a apresentação dos bailarinos do projeto na abertura da Bienal de Veneza de Dança, no dia 08 de junho. 
O projeto tem como objetivo possibilitar o aperfeiçoamento de bailarinos de diversos países, através do intercâmbio. Os selecionados terão todas as despesas com passagem, hospedagem, alimentação e ajuda de custo pagas pela Secretaria. “Esse projeto é uma celebração ao talento artístico. Aproveitem bem essa oportunidade e voltem para difundir suas experiências com mais artistas”, disse Matarazzo aos jovens.  
No retorno ao Brasil, os cinco bailarinos participarão de atividades nas Fábricas de Cultura e nas Oficinas Culturais do Governo do Estado, onde terão a oportunidade de compartilhar o que aprenderam durante o período de intercâmbio e incentivando outros jovens na prática profissional da dança. Além disso, eles também devem apresentar uma temporada do espetáculo montado na Itália no Sesc Pinheiros e em algumas cidades do interior do Estado.  
“Essa oportunidade vai suprir a necessidades que temos de aperfeiçoamento. A experiência com a diversidade cultural e outros tipos de dança vai nos abrir um leque de possibilidades. Eu vou voltar pensando em alcançar as grandes companhias de dança do Brasil”, destacou César.  
Com idades entre 19 e 25 anos, os bolsistas foram selecionados a partir de audição realizada em parceria pela Secretaria da Caultura, Sesc e Bienal de Veneza, sob a direção do bailarino brasileiro e coordenador do Festival de Dança da La Biennale di Venezia, Ismael Ivo. Ao todo foram mais de 320 inscritos no processo seletivo. O grupo de brasileiros conta ainda com três bailarinos de outros Estados, que receberam as bolsas do Sesc.  
 

Audicao Arsenale Della Danza 

fotos: elias gomes
Informações para a imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura
Renata Beltrão (rmbeltrao@sp.gov.br) 2627-8164
Amanda Sena (asena@sp.gov.br) 2627-8169

Nenhum comentário:

Postar um comentário