quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

30 anos sem Elis

Elis Regina morreu no dia 19 de janeiro de 1982, e tornou-se um mito.

Elis Regina - Como e Porque (1969)



Poderíamos dizer simplesmente que devemos isso à mistura álcool e cocaína. Poderíamos atribuir à intensidade com que ela vivia, explicitada nas interpretações que dava a músicas que jamais foram ou serão cantadas com o mesmo sentimento, como a Atrás da Porta do show “Elis Regina de Carvalho Costa”. Poderíamos até tentar explicar que 36 anos foi um prazo razoável, considerando a força da emoção que ela repassava para as pessoas que a ouviam e viam, como se estivesse compartilhando um pedaço de si mesma. Pois no que me diz respeito até hoje me sinto de alguma forma roubada, traída, com uma certa raiva por tudo ter terminado de forma tão absurda. E tenho a certeza de que não estou sozinha, nesse sentimento.
A homenagem deste Blog a Elis.

Algumas Frases polêmicas

Elis Regina - Como & Porque (1969)

"Sempre vou viver como camicase, é isso que me faz ficar de pé".

"Me apaixonei pela minha voz"


"Neste país, só há duas que cantam: Gal e eu"

foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário