quinta-feira, 30 de setembro de 2010

'Marilyn: August 1953'


MARILYN MONROE DESCANSANDO


NOS INTERVALOS DA FILMAGEM


COM OS URSOS EMPALHADOS


Fotos inéditas de Marilyn Monroe reunidas em livro Quase 50 anos após a morte de Marilyn Monroe, o fotógrafo John Vachon está lançando um livro que reúne mais de cem fotografias inéditas da eterna diva hollywoodiana.


NA AULA DE NATAÇÃO


'Marilyn: August 1953' é composto por registros em preto e branco, restaurados digitalmente, realizados durante as filmagens de 'O Rio das Almas Perdidas', rodado no Canadá.



FOTOGRAFANDO O FOTÒGRAFO


À época, a atriz tinha 27 anos e aproveitou uma longa pausa das gravações – por ter fraturado o tornozelo – para posar para as lentes de Vachon.



COM O NOIVO JOE DI MAGGIO




NA ENTRADA DA CIDADE







Entre as imagens, Marilyn acompanhando uma aula infantil de natação, passeando de teleférico, fazendo graça ao lado de ursos empalhados e junto ao seu noivo, o jogador de beisebol Joe DiMaggio.

Na ocasião, o fotógrafo realizou o ensaio a pedido da revista 'LOOK'. Contudo, apenas três fotografias foram publicadas na edição de outubro de 1953.

PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2010

O Clube Monte Líbano recebeu nessa quarta-feira (22) mais de 1.500 convidados. Foi a cerimônia de gala do prêmio Master Imobiliário 2010 em seu 16º ano.
Os anfitriões do evento, Ricardo Yazbek (presidente da Fiabci) e João Crestana (do SECOVI) obedeceram rigorosamente ao tema da noite - "Os Diamantes São Eternos" - uma alusão ao filme de James Bond, o 007. Ambos eram "agentes" com "difícil" missão a cumprir, ou seja, fazer da profissão um sacerdócio em benefício dos compradores. O diamante foi escolhido como símbolo do prêmio representando os esforços dos profissionais do setor em transformar "pedras brutas", terrenos e edificações em jóias desejadas.

PRÊMIO MASTER
A festa da imobiliária nacional

RICARDO YAZBEK,  PAULO GERMANOS E JOÃO CRESTANA

OS APRESENTADORES PAULO GERMANOS E RENATA CERIBELLI

SHOW DE ANNA GELINSKAS

O show também ficou fiel ao tema, com números artísticos dirigidos por Fernanda Chamma com sua Cia.Only Broadway.
Entre os presentes, os patrocinadores: Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, Raul Penteado (Deca), Silvio Genesini (O Estado de São Paulo), Julio Bellinassi (Elevadores Otis).
A Brazilian Finance & Real Estate foi homenageada como hors-concours, pelo trabalho realizado em favor da cultura e do desenvolvimento do crédito imobiliário no Brasil nos últimos anos. Confira abaixo todos os vencedores nas categorias empreendimentos e profissionais:

EMPREENDIMENTOS:
AlphaVille João Pessoa, em João Pessoa (PB), da AlphaVille Urbanismo

Iguatemi Brasília, em Brasília (DF), da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers e Paulo Otavio Investimentos Imobiliários

Parque Logístico Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), da Bracor Investimentos Imobiliários

Retrofit Bela Paulista, em São Paulo (SP), da VBI Real Estate

Torre São Paulo, em São Paulo (SP), da WTorre

PROFISSIONAIS:
Estratégia em Rede Sociais em São Paulo (SP), da Tecnisa

In Berrini, em São Paulo (SP), da Camargo Corrêa

Living Superquadra Park Sul, em Brasília (DF), da JCGontijo Enga

Menara By Cyrela, em São Paulo (SP), da Cyrela Brazil Realty e Eugenio Marketing Imobiliário

Office Garden, em São Paulo (SP), da Alfa Realty, IAC Consultoria, MDL Realty, Eugenio Marketing e Elite Brasil

Quinta do Golfe Residencial, em São José do Rio Preto (SP), da Cipasa Desenvolvimento Urbano

Residencial Jardim Paulista, em São Paulo (SP), da Requadra Desenvolvimento Imobiliário, Toledo Ferrari e Suzuki Propaganda

Show de Morar Gama, em Gama (DF), da Brookfield Incorporações e MGarzon Eugenio

Sucesso de vendas, em Manaus (AM), da Capital Rossi Empreendimentos

Vitória Jundiaí, em Jundiaí (SP), da Living, Eugenio Marketing e Conx Construtora


fotos: divulgação

fonte:

GALLERY FOREVER

Fotógrafo oficial da casa, o jovem Dimas Schittini registrava todo mundo que passava por lá. Praticamente todos os frequentadores eram conhecidos, mas esta notoriedade era muito diferente do que hoje se ousa chamar de celebridade. Quelle difference!
No dia seguinte, Dimas distribuía as fotos para os colunistas de plantão, os cronistas sociais dos jornais - Alik Kostakis (Folha da Tarde), Giba Um (Última Hora), Amaury Jr. (Diário Popular).
CONVITE
Fotos de Dimas Schittini lembram os Anos Dourados de SP
Mas ele tinha o cuidado de arquivar os negativos: quem sabe um dia será interessante rever este material?
O dia chegou.
E Dimas Schittini apresenta sexta e sábado (1º e 2) a partir das 20h30, no Bar Amado São Paulo, a mostra Gallery Forever, uma exposição virtual de fotos das grandes festas do Gallery.

Gente que viveu intensamente esses bons momentos de alegria, refletidos nos espelhos do salão, no bar chiquérrimo, nos jantares deliciosos - a comida era ótima! - nas mesas de poltronas de veludo em ziguezague, na pista de dança quadriculada em preto e branco, com 'aquele' som está nas fotos.

A bela casa criada por um trio de ouro: José Victor Oliva, Giancarlo Bolla e Gugu Di Pace, fincada na esquina das ruas Haddock Lobo e Sarandi, nos Jardins, em São Paulo não existe mais.

Ou seja, continua lá, mas não é o Gallery, presente apenas na mente das pessoas que viveram tudo aquilo e nas fotos de Dimas Schittini.
Aproveite para relembrar aqueles tempos. Ou ter uma vaga noção...

Quem viu, viu. Quem não viu jamais saberá realmente o que foi o Club Gallery, a casa noturna mais efervescente de São Paulo, que acolheu com o maior glamour o pessoal mais badalado da cidade, durante as décadas de 80 e 90.

Pedrinho Mattar, Hebe Camargo e Agnaldo Rayol
Irene Ravache, Edson Paes e Simone
Roberta Close e Jece Valadão
Marilia Gabriela e Xuxa Meneguel



O Bar Amado São Paulo fica na Rua Iguatemi, 273, no Itaim, em São Paulo.

Make B. – O Boticário faz lançamento da linha Make B, no Club A



LANÇAMENTO DA LINHA MAKE A



MARIANA WEICKERT

Mariana Weickert estava maravilhosa como mestre de cerimônia do evento do Boticário, no Club A em São Paulo, dia 28/9,  que marcou o lançamento de Make B., uma nova linha de maquiagem totalmente conectada a moda nacional e internacional, e do perfume feminino Crystal Essence.




FERNANDO TORQUATO

Fernando Torquatto – responsável pela linha, contou que a proposta de Make B. é estar conectada junto com a moda e tecnologia.

Make B, tem vários produtos com tecnologia HD.



AS MODELOS
Para apresentar as cores ele fez um desfile com um tipo de makeup em cada
modelo.
 
 

MAKE B



MAKE B
Alta definição


PERFUME CRYSTAL ESSENCE

Brilho de cristal: novidade chega às lojas d'O Boticário no começo de outubro.


Crystal Essence é a nova eau de parfum feminina,  em edição limitada.

 Criada pela perfumista Aliénor Massenet (IFF), a fragrância é caracterizada com um floral/floral rico e delicioso, com saída de folhas verdes, pêssego, abacaxi, bergamota, lilás, íris, cipreste italiano e pimenta-preta, sobre um corpo de gardênia, ylang ylang, rosa, freesia, muguet, madressilva e tuberosa, com fundo resultante de uma onírica combinação entre musk, sândalo, âmbar, cedro natural e vetiver.


 SAC: 0800 41 3011

fotos: divulgação

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESPAÇO PERFUME ARTE + HISTÓRIA

O Boticário inaugurou,  dia 23, o Espaço Perfume Arte + História em parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM), em São Paulo..
ESPAÇO PERFUME ARTE + HISTÓRIA
 A mostra dedica-se à história da perfumaria nacional e internacional e tem como objetivo registrar os cinco mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e curiosidades sobre a produção
 A visitação é gratuita e estimula visão e audição a partir de um acervo de imagens, cores, sons e fragrâncias, começando em 3.000 a.C.

EAU DE COLOGNE ROYALE




Um dos destaques é um exemplar da Eau de Cologne Royale – Jean Marie Farina, a Água de Colônia criada especialmente para Napoleão Bonaparte carregar dentro de sua bota.

PERFUMES DE  VARIADAS FAMILIAS OLFATIVAS


Exposição de perfumes das mais variadas familias olfativas

MINIATURAS DE FRASCOS DE PERFUMES

CERIMONIA DO INCENSO
Réplica de objetos usados na "Cerimônia do incenso", ritual conduzido por budistas no Japão do século 6 que visava conduzir à reflexão espiritual

LANÇA PERFUME DA RHODIA
Lança-perfume da Rhodia - Usado nos salões dos bailes de Carnaval

SABONETES GRANADO
Sabonetes Granado, uma das primeiras perfumarias do país

SABONETE GESSY
Sabonete Gessy, um dos primeiros lançamentos no país

FRASCO DO CHANEL Nº 5
Lançado por Coco Chanel  que revolucionou a perfumaria e a moda. 
A fragrância foi elaborada pelo perfumista Ernest

CHRISTIAN DIOR
Christian Dior consagrou a volta do luxo no pós-guerra quando lançou, em 1947, o hoje clássico Miss Dior. com o frasco em cristal Baccarat e foi inspirada no obelisco egípcio instalado na Place de la Concorde em Paris

FRAGRÂNCIAS DE 1950 A 1960

 Orquídeas do Brasil da Mirta (cerca de 1950), Field Flowers da Avon (1960) e Lavanda Sonho da Granado (cerca de 1950)

CHRISTIAN GRAY
Colônia Cachimbo -   Christian Gray  anos 1960

GUY LAROCHE
 Fidji, de Guy Laroche, lançado em 1966

YVES SAINT LAURENT
Rive Gauche, de Yves Saint Laurent, lançado em 1971

O BOTICÁRIO
Acqua Fresca, o primeiro perfume lançado pelo O Boticário, em 1979

FRAGRÂNCIAS DA DÉCADA DE 1980
Perfumes que marcaram a década de 1980 : Coco de Chanel (1984), Byzance de Rochas (1987) e Gabriela Sabatini (1989)

 Eternity de Calvin Klein (1989), Paris de YSL e Loulou de Cacharel (1987)

FRAGRÂNCIAS DE 1990
Lançamentos nacionais da década de 1990: Inizzio (1995) e Ozone (1993), ambos da L'Áqua di Fiori

BACCARAT
Edição limitada de Les Larmes Sacrées de Thebes, da Baccarat, de 1997

FRAGRÂNCIAS DE 2003
 Very Irresistible, de Givenchy, e Omnia, da Bvlgari, ambos de 2003

GIVENCHY
Ange ou Démon, de Givenchy, de 2010

FRAGRÂNCIA DE 2006 A 2003
 Nina de Nina Ricci (2006) e,  Chance de Chanel (2003)

FRAGRÂNCIAS DE 2008 E 2000
Féerie de Van Cleef & Arpels (2008) e Flower by Kenzo (2000)

PHEBO
Perfume da estilista Isabela Capeto lançado pela Phebo em 2007

AVON
  In Bloom Reese Whiterspoon, da Avon (2009)

O acervo foi composto com a colaboração de mais de cem marcas e conta com cerca de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas. Os itens ilustram e ajudam a entender a composição de um perfume, conhecer suas matérias-primas e ver os frascos que acondicionam o produto final
A iniciativa faz parte da estratégia da Faculdade Santa Marcelina, que pretende lançar em 2011 uma Pós-Graduação Lato Sensu sobre perfumes, intitulada Cultura do Perfume – Essência e Ciência. O curso é voltado a graduados em áreas como moda, design, marketing, administração, publicidade e farmácia.

Espaço Perfume Arte + História em São Paulo
Entrada gratuita
R. Dr. Emílio Ribas, 110, em Perdizes
fotos: divulgação
















.