sexta-feira, 9 de julho de 2010

HORÓSCOPO DAS FLORES

As flores desabrocham uma personalidade diferente em cada pessoa. Elas revelam a beleza do ser humano. O dia em que nascemos revela muito da nossa personalidade e caminhos para nos conhecermos melhor. Cada época do ano é representada por uma flor, veja qual é a sua e descubra um pouco mais sobre as suas qualidades, potencialidades e desafios nesta vida.
NARCISO - 02/03 A 21/03
Esta flor, em forma de um pequeno sino, foi muito abundante na Atlântida. Depois, desapareceu durante séculos e ainda hoje é uma espécie rara. Simboliza pessoas bem-humoradas, capazes de lidar com as piores crises. Procuram sempre o lado positivo das coisas e têm o dom de atrair a simpatia e a ajuda de todos. Apesar da aparência ingênua, são verdadeiras vencedoras, às quais, não faltam paciência e audácia.

- Narciso Prático: a lealdade coragem são seus pontos fortes. Embora adore viajar, no fundo deseja um porto seguro, no qual possa se sentir em paz, vivendo ao lado de alguém que o compreenda e ajude a desenvolver seus talentos.

- Narciso Aventureiro: dono de uma incrível força de vontade, interessa-se por tudo o que é novo e desconhecido. Jamais desiste de um objetivo, e vê o desânimo como algo passageiro. Gosta de desafios e enfrenta qualquer obstáculo com a certeza da vitória.

- Narciso Romântico: harmonia, bem-estar e despreocupação são suas metas. Tem grande dom para a vida artística e, mesmo fora de um palco, confere uma aura de magia e beleza a tudo o que realiza. Por isso vive cercado de amigos, que o admiram lealmente.

- Narciso Idealista: dotado de profunda sabedoria, não se faz de rogado para expor seus pensamentos. Nem tem medo de chocar os outros com a ousadia das suas idéias. Gosta de "platéia" cheia e contagia a todos com seu pique jovial.


VIOLETA - 22/03 A 20/04
Delicada e com pétalas aveludadas , esta pequena flor tem origem antiga e uma grande capacidade de adaptação. Pessoas com alma de violeta estão sempre prontas a ajudar aos outros, sem esperar qualquer recompensa. Não suportam o egoísmo nem a ganância. E embora pareçam tímidas e vulneráveis, são donas de uma vontade indomável. Jamais perdoam mentiras e traições e sabem como defender seus pontos de vista com unhas e dentes.

- Violeta Prática: um companheiro e tanto. Não nega ajuda a ninguém, mas também é incapaz de tolerar infidelidade e injustiças. Ótimo confidente, guarda os segredos alheios como se fossem seus. Por isso, conquista a confiança geral e progride muito na vida.

- Violeta Aventureira: humilde apenas na aparência, esse tipo é mestre na arte de unir resistência e sensibilidade . Sempre sabe de tudo o que acontece e precisa do contato com pessoas criativas, que possam auxiliá-lo nos seus projetos. Caso contrário, ele começa a considerar tudo monótono e tedioso, e isso pode espantar seus inúmeros admiradores.

- Violeta Romântica: quase sempre de aparência agradável, vive cercado por uma aura de mistério, que atrai as pessoas e as afasta ao mesmo tempo. É difícil se aproximar dele, mas quem consegue essa proeza ganha um amigo para a vida inteira. É muito franco, gosta de ajudar e não desperdiça a chance de aprender algo novo.

- Violeta Idealista: sem medir palavras, fala o que pensa de maneira clara e não abre mão dos próprios ideais. Dá grande atenção ao desenvolvimento espiritual. Seu único defeito é cobrar perfeição demais de si mesmo e daqueles que o cercam.

HIBISCO - 21/04 A 10/05
De origem asiática, é conhecido também com rosa-da-china. Suas pétalas podem ser brancas, amarelas, rosadas ou vermelhas e formam uma espécie de taça. Simboliza pessoas inovadoras com grande capacidade de organização e sempre,a busca do aperfeiçoamento. Muito vaidosas e sociáveis , adoram organizar festas e reuniões . Mas quando não conseguem conquistar a admiração alheia , acabam se retraindo.

- Hibisco Prático: os pontos mais importantes da sua vida são as roupas , a casa onde mora e a própria saúde. Depois, vêm os membros mais próximos da família e, por último, a comunidade. Precisa cercar-se de organização e beleza para se sentir bem, e adora chamar a atenção.

- Hibisco Aventureiro: seu maior objetivo é embelezar o próprio jeito de ser. Por isso, ensaia gestos elegantes, procura manter um comportamento impecável e persegue uma ascensão profissional segura. Só que, às vezes, torna-se autoritário demais.
- Hibisco Romântico: sonhador, adora poesias e diários, tira dezenas de fotos e não resiste a tentação de se filiar a algum movimento que tenha como objetivo melhorar o mundo. É humilde para aprender o que precisa e enxerga as próprias deficiências.
- Hibisco Idealista: esse tipo precisa aprender a pôr ordem na própria imaginação e expressar com clareza os seus objetivos. Poucos tolerantes com pessoas de raciocínio lento, recorre a um senso de humor ferino. Por isso, ganha fama de pedante, embora ninguém negue sua grande cultura e versatilidade.

ESPOREIRA - 11/05 A 31/05
Num caule sempre ereto, esta planta exibe suas pequenas florzinhas de um azul brilhante que a distância lembram o corpo sinuoso de um golfinho. Seus nativos são pessoas que não se curvam a vontade alheia e arriscam tudo em prol de uma grande causa. Super valorizam a dignidade pessoal e desprezam a hipocrisia e a falsa humildade. Fazem questão de manter os pés no chão , mas nem por isso deixam de lutar pelo que consideram justo.
- Esporeira Prática: dotado de nobreza, firmeza de caráter e raciocínio prático parece capaz de mover montanhas. Sempre atinge o sucesso, independentemente da atividade que escolha, e só precisa aprender a cobrar menos de sí mesmo.

- Esporeira Aventureira: dedicação é sua palavra chave. Por meio dessa qualidade, esse tipo de pessoa consegue enfrentar qualquer desafio com coragem e confiança. Mesmo correndo risco de vida, nunca abandona um amigo demonstrando quanto é digno de confiança e admiração.
- Esporeira Romântica: exagerado. Eis a melhor definição para ele, que adora demonstrar os sentimentos de maneira dramática transformando pequenas dificuldades em grandes problemas. Apesar disso, é batalhador e só precisa aprender que é responsável pelo próprio destino.
- Esporeira Idealista: de onde viemos para onde vamos? Questões como esse não saem de sua cabeça, que busca respostas em movimentos fisiológicos, esotéricos e religiosos. Muitas vezes, torna-se um tanto fanático, mas logo aprende a respeitar os pontos de vista alheios.

FLOR DE MARACUJÀ - 01/06 A 23/06
Trepadeira de aspecto exótico, era chamada, na Atlântida, de flor de dupla face e simbolizava as duas almas que existem no peito de todo ser humano. Por isso, os nativos desse signo quase sempre são o oposto do que aparentam. Embora muitas vezes pareçam falantes e decididos, no fundo são tímidos e vulneráveis. E sua missão é harmonizar os extremos de uma personalidade.
- Flor-de-Maracujá Prática: embora seja capaz de mudanças mais radicais, nunca perde de vista seus objetivos. E mesmo quando o resultado não é o esperado, conserva o bom humor e a disposição. Faz mil concessões para evitar confrontos e, no amor só se revela por inteiro quando adquire total confiança no parceiro

- Flor-de-Maracujá Aventureira: muitas vezes é considerado volúvel. Por mudar de projetos com facilidade. Mas a verdade é que é capaz de dar conta de várias atividades ao mesmo tempo e, no fundo, adora levar a vida agitada e cheia de experiências diversificadas.
- Flor-de-Maracujá Romântica: deseja amar e ser amado. E apesar de não querer chamar a atenção, não gosta de passar despercebido. Às vezes oscila de um extremo a outro, mas está sempre pronto a reconhecer os próprios defeitos. Amoroso e atencioso, sabe agir com diplomacia e se revela uma excelente companhia.

- Flor-de-Maracujá Idealista: mostra uma genialidade sem igual. Dotado de ideais elevados e de uma percepção aguda, cedo ou tarde põe em prática sua grande capacidade de inventar coisas ou teorias. Sabe que possui um raciocínio superior, mas não se vangloria disso. Prefere usar a diplomacia para impor suas idéias sem ferir as outras pessoas.

ORQUIDEA - 24/06 A 11/07
A orquídea é uma belíssima flor , que não finca as raízes no chão. Mas, embora se instale em outras plantas, ela leva uma vida independente. É um símbolo da luta do ser humano para se libertar e viver de seus próprios recursos. Para isso, os nativos desse signo têm de vencer o medo da solidão e do desconhecimento. Nascidos para conviver com a beleza e o luxo, quase sempre enriquecem sem esforço. Mas só começam a realizar algo de seu na segunda metade da vida.

- Orquídea Prática: precisa aprender a lidar com o inesperado, pois sempre deseja que tudo aconteça como imaginou. Gosta de luxo e conforto. Mesmo com poucos recursos, acaba arrumando um cantinho bem-cuidado e elegante. Mas além disso, sabe valorizar a riqueza interior e tem uma intuição aguçada.

- Orquídea Aventureira: de extremo bom gosto, espera que suas sugestões estéticas sejam atacadas. Se isso não acontece, pode se tornar intratável. Mas logo passa. Seu sonho é levar uma vida movimentada, cheia de aventuras e, de preferência, num lugar exótico e bonito.
- Orquídea Romântica: adora animais e plantas. É fiel, amoroso e dá grande importância à harmonia. Só precisa tomar cuidado para que não abusem de sua índole pacífica, pois dificilmente consegue dizer não a alguém. Porém , quando briga, se retrai e pode guardar rancor e magoa por muito tempo.

- Orquídea Idealista: reúne duas características marcantes: beleza e inteligência. Luta desde cedo por sua independência de pensamento e sempre faz o que acha correto. é confiável, cauteloso, dedicado, discreto. E sabe como tomar as rédeas de uma situação sem que ninguém perceba quem realmente está no comando.

LIRIO - 12/07 A 05/08
Apreciado e espalhado pelo mundo inteiro, o lírio é muito usado em brasões imperiais e como símbolo mágico. Sua imagem está associada à pureza e à nobreza de caráter. Os nativos desse signo também têm muita dignidade - o que lhes dá uma grande capacidade de agir sempre da mesma maneira em qualquer circunstância. Avessos a julgamentos, não tomam partido, preferindo guardar distância para que possam ter uma visão geral eclara do que acontece ao redor.

- Lírio Prático: inabalável, dedica-se de corpo e alma aos seus empreendimentos, fazendo-os floresce. E, mesmo que tudo dê errado, conserva a disposição. Corajoso, naturalmente consegue o respeito das outras pessoas. Mas , com a idade, pode se tornar uma pessoa rígida e amargurada.

- Lírio Aventureiro: de temperamento difícil , oscila de um extremo a outro. Gosta de divertir e seduzir as pessoas, e ao mesmo tempo é retraído e tem dificuldade para falar de si. No íntimo, o que mais deseja é encontrar quem vença essa distância e seja capaz de compreendê-lo.

- Lírio Romântico: é o mais sensível e vulnerável dos lírios. Por isso, cria uma espécie de esconderijo interior, reprimido e escondendo seus verdadeiros sentimentos. O problema é que acaba iludindo até a si mesmo e ás vezes nem percebe o que realmente deseja na vida. Só quando quebra essa barreira é que revela toda a sua luz.

- Lírio Idealista: esse nativo tem uma longa jornada em direção ao próprio destino. No início da vid, dedica-se ao mundo exterior, a fim de conseguir uma relativa segurança financeira e a certeza no amor. Depois, sente necessidade de se aventurar pela alma, em busca do que mais procura: ele mesmo.

PAPOULA - 06/08 A 28/08 
Sempre em cores brilhantes é dela que se extrai o ópio, droga que provoca certo entorpecimento e aguça os sentidos. Seus nativos gostam de viver perigosamente. Alegram-se com tudo e se esforçam para espalhar o prazer à sua volta. Temem apenas o tédio e não se cansam de buscar novas experiências. Aprendem rapidamente, são ávidos por conhecimento e dedicam-se com paixão a tudo o que fazem. Exercem forte atração sobre o sexo oposto.

- Papoula Prática: apesar de impaciente, pensa bastante antes de tomar decisões, mas, quando o faz, é para valer . No campo profissional, persegue os maiores desafios e obtém sucessos inusitados.

- Papoula Aventureira: simplesmente não pára. Por isso, tentar enquadrá-lo numa rotina ou acomodá-lo a uma situação é sinônimo de briga certa. Sente-se feliz em situações de perigo e é um competidor nato , que sempre surpreende com novas aventuras.

- Papoula Romântica: vive despedaçando corações com sua alegria contagiante, mas lida mal com a realidade, se ela não for tão colorida quanto imagina em seus longos devaneios. Amante da liberdade, orgulha-se da própria coragem.

- Papoula Idealista: eis aí uma pessoa inusitada e surpreendente, cheia de idéias e projetos tão mirabolantes que chegam a assustar as pessoas. Apesar disso, consegue realizar o que deseja.

ROSA - 28/08 A 23/09
De origem desconhecida , é a flor mais popular do mundo. E na Atlântida simboliza o desejo de viver intensamente, usufruindo a vida ao máximo. Aliás, seus nativos levam isso tão a sério que, às vezes, até esquecem de si mesmos. São amantes ternos e calorosos, que precisam de alguém capaz de amá-los desinteressadamente. Buscam a plenitude em tudo e muitas vezes colocam obstáculos no próprio caminho, apenas pelo prazer de vencê-los.

- Rosa Prática: otimista por natureza, extrai lições de cada dificuldade. Possui senso prático, o que faz progredir profissionalmente. Não constuma contar vantagens , mas gosta de ser elogiado. E espera que se generosidade seja retribuída na mesma moeda. Só deve tomar cuidado com sua tendência ao egoísmo.

- Rosa Aventureira: com classe e elegância inconfundíveis, esse tipo é difícil de se influenciado e só se dedica integralmente a uma atividade se estiver no comando. Severo e exigente até consigo mesmo, precisa controlar e possessividade no amor e aceitar as pessoas como elas realmente são.

- Rosa Romântica: eternamente em busca de um príncipe encantado, sonha com alguém que resolva todos os problemas de sua vida. Por isso, volta e meia está só. No trabalho, porém, não vacila. Mesmo agindo por intuição , é crítico e preciso. E demonstra uma espantosa versatilidade.
- Rosa Idealista: se aprende a ouvir os outros, alcança um grande desenvolvimento interior. Possui imaginação criadora e está sempre bem informado. Também não dispensa alguns prazeres, pois, como todo rosa, é sensual e esportivo.

CRISÂNTEMO - 24/09 A 18/10
É uma das flores mais antigas do mundo e está constantemente associada à justiça e à nobreza de caráter. A missão do seus nativos, portanto, é lutar pelo equilíbrio e por uma justa distribuição dos bens materiais. Gostam de coisas belas, de roupas elegantes, de organização e de harmonia. Levam jeito para a diplomacia, mas , às vezes, suas tentativas de "melhorar" os outros provocam alguns atritos.

- Crisântemo Prático: o desejo de acertar muitas vezes o atrapalha no momento de tomar decisões . de tanto avaliar prós e contras, ele acaba ficando sem saber como agir. Bom organizador , lida bem com as finanças e pode se revelar um ótimo conselheiro.

- Crisântemo Aventureiro: sujeito a bruscas mudanças de opinião, esse nativo às vezes provoca algumas rupturas indesejadas, as quais, mais tarde tenta reparar. Detesta sentir-se usado e nunca deixa alguém na mão. honesto e persistente, é talhado para assumir postos de comando ou de confiança.
- Crisântemo Romântico: mais adaptável do que os outros tipos , sabe como lidar com contrariedades . Tem como principal defeito uma certa tendência à fofoca, que compensa com seu grande desprendimento material e seu sentimento de humanidade. E, caso se livre da indecisão, pode realizar grandes obras.

- Crisântemo Idealista: incorruptível e de raciocínio brilhante , analisa tudo com profundidade e é quase impossível enganá-lo. De espírito alegre, nunca tenta tirar vantagens dos outros e aceita as falhas alheias com a tranqüilidade de quem já descobriu que também não é perfeito.

DEDALEIRA - 19/10 A 07/11
É uma trepadeira cujas flores formam pequenos cachos, dos quais é extraída uma substância de propriedades medicinais. Possuidores de uma incrível energia vital, seus nativos são pessoas apaixonadas, que querem aprender e vencer na vida. Orgulhosos, não aceitam humilhações nem admitem receber ordens em hipótese alguma. Ao mesmo tempo, são sempre calorosos, gentis e corretos. Muito românticos, interessam-se profundamente pelo ser amado.E também nas amizades mostram-se capazes de uma enorme dedicação.

- Dedaleira Prática: por trás de uma aparência distante e rígida,cultiva o ardente desejo de vencer. É bondoso e cheio de habilidades ocultas. Age sem pressa e nunca foge à verdade. Não gosta de condenar os outros, e um senso de justiça acentuado o impede de levar vantagens.

- Dedaleira Aventureira: entusiasmo é sua característica mais marcante. Cultiva modos suaves e nunca age com falsidade ou mentira. Gosta de falar, é culto, compreensivo e precisa estar em constante evolução para se sentir bem. Além disso, sabe reconhecer quando uma causa está perdida e é hora de sair fora.

- Dedaleira Romântica: não aceita limitações e possui muita criatividade. Gosta de se cercar de calor humano e de beleza. Tem grande aptidão para a cura e para trabalhos que exijam imaginação. Sem falar numa intuição aguçada, que lhe permite sempre saber o momento certo de agir. Mas precisa controlar melhor suas mudanças de humor.

- Dedaleira Idealista: sempre majestoso, não se importa de arriscar tudo em prol de uma causa que considera justa. Não usa meios-termos nem faz concessões a ninguém. Apesar dessa inflexibilidade, vive cercado de pessoas interessantes e sempre conquista o que deseja, inclusive no amor.

ÍRIS - 08/11 A 12/12
Com um aspecto que lembra o de um lírio, está flor revela pessoas trabalhadoras, destinadas ao poder e à liderança. Não que sejam autoritárias. É que são mesmo especiais. Possuem um espírito agudo, enxergam além das aparências e sabem convencer. à primeira vista, são também acessíveis e impulsivas, mas é quase impossível descobrir o que lhes passa pela cabeça. Detestam magoar os outros e nunca entram em atritos desnecessários.

- Íris Prática: inteligente e intuitivo, tem faro para descobrir as melhores oportunidades e quase sempre conquista a simpatia de pessoas influentes. Protegidos pela sorte, nunca duvida de sua capacidade. Tem raciocínio claro e se expressa com elegância, demonstrando grande profundidade de idéias.

- Íris Aventureira: descontraído e bem -humorado, preza acima de tudo a liberdade. Apesar do eterno tom de brincadeira, transmite com exatidão suas idéias e exige precisão em tudo o que faz. Com sua fé e coragem inesgotáveis, acaba vencedor. Inclusive nos romances.

- Íris Romântica: é quase impossível competir com a simpatia e a inteligência desse nativo cuja simples presença atrai todos os olhares. Mas cuidado: fidelidade não é o seu forte. No amor e nos negócios, precisa sentir-se livre para realizar seus projetos audaciosos e originais.

- Íris Idealista: interessante e esforçado, não deixa que ninguém se aborreça. Sem esforço conquista muitos corações e não é raro que mantenha vários casos ao mesmo tempo. Tem um raciocínio rápido e pula de um projeto para outro com a mesma dedicação apaixonada.

MÁNDRAGORA - 13/12 A 05/01
Com raízes que lembram a forma de um corpo humano, essa planta sempre esteve associada à magia, por causa de uma substância que ela produz e que era usada para produzir estado de transe. Assim, também seus nativos buscam influenciar as forças do universo. Por trás de uma aparência geralmente retraída e pouco amistosa, esconde uma alma ardente.

- Mandrágora Prático: se conseguir relaxar e superar o pessimismo, pode construir uma vida familiar daquela que só existe em novelas com final feliz. A infidelidade não faz parte do seu jeito de se, e sua capacidade de compreensão torna-o apto a transformar a vida a dois um eterno romance.

- Mandrágora Aventureira: apesar de falante e divertido, não abre mão de sua rigidez interior, que, no fundo oculta sua melancolia e seu desejo de pode. É ambicioso, tem tino para ganhar dinheiro e adora viajar. Mas não suporta mudanças brusca, pois detesta perder o controle das situações.

- Mandrágora Romântica: voluntarioso, luta com todas as forças para atingir aquilo que deseja e sempre arruma formas criativas de ganhar dinheiro. Possui intuição afiada. E precisa da companhia de alguém leal e compreensivo, que lhe desculpe a frieza de caráter e a avidez por dinheiro.

- Mandrágora Idealista: ninguém o supera em questões de negócios. No amor, porém, é um tanto inseguro e vacila sempre que precisa tomar alguma decisão importante. Sua honestidade e correção de caráter costumam ser reconhecidas por todos, o que o faz muito querido.

CAMPAINHA IMPERIAL - 06/041 A 02/02
Com delicadas flores em forma de taça, esta planta gosta de climas amenos e muito sol, embora cresça em qualquer tipo de solo. Aliás, como os seus nativos, que buscam a luz pelos caminhos mais inusitados. Amantes do prazer, têm uma habilidade ímpar para transformar os piores obstáculos em vantagens . Meio distraídos, vivem tendo idéias geniais, mas lhes falta a persistência necessária para levá-las ao fim.

- Campainha-Imperial Prático: na juventude é inconstante, interessa-se e se deixa influenciar por tudo e por todos. Até que, de repente, muda. Num piscar de olhos, atinge o sucesso profissional, encontra o parceiro com quem sempre sonhou e mostra-se capaz de muita maturidade.

- Campainha-Imperial Aventureira: embora pareça irremediavelmente distraído, vive ligado em tudo. Tem uma compreensão profunda do mundo e adora soltar a imaginação. Nunca dispensa uma viagem e é pouco apegado ao dinheiro.
- Campainha-Imperial Romântica: fascinado por pessoas exóticas e situações inusitadas, vive em busca de alternativas para movimentar seus dias. A rotina lhe parece um fracasso, e não hesita em partir para outro amor, outro emprego e até outro país, quando se sente entediado.

- Campainha-Imperial Idealista: sonha com o paraíso na terra, mas nem sempre lembra que tudo tem seu preço. Freqüentemente tachado de egoísta, vive imerso num mundo interior e assume posturas que podem parecer caprichosas. É que ainda não aprendeu a mostrar seu grande coração.


FLOR DE LÓTUS - 03/02 A 01/03
Com um longo caule que se eleva do lodo em direção ao céu, esta planta aquática é considerada um símbolo de pessoas iluminadas. Seus nativos, apesar de uma aparência rígida, são sensíveis e vulneráveis. Amantes da paz, gostam de ajudar e são capazes de grandes sacrifícios.

- Flor-de-Lótus Prática: sonha com um mundo melhor - e luta por isso. Ama a arte e tem "faro" para descobrir talentos ocultos. Também é bom ouvinte e não faz questão de ser o centro das atenções.

- Flor-de-Lótus Aventureira: eternamente jovem, pode se dar bem nos negócios e nas artes . Aprecia o risco moderadoe é capaz de alguns excessos, em nome do prazer. Quase sempre tolera mal uma rejeição, mas é incapaz de remoer mágoas.

- Flor-de-Lótus Romântica: com sua imaginação brilhante, é capaz de uma dedicação extrema, mas também de demonstrações sentimentais que, de tão exageradas, ficariam melhor num palco.

- Flor-de-Lótus Idealista: adora discutir e analisar sentimentos e chega a ter um jeito meio espalhafatoso e dominador. Em compensação, aceita bem as falhas alheias e não condena ninguém por suas fraquezas. Só que, de vez em quando, precisa ficar em paz para reencontrar o equilíbrio.



fotos: divulgação










































.





--------------------------------------------------------------------------------




.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário